O plano de saúde hospitalar oferece aquela segurança a mais que você precisa nos casos de urgência ou emergência. Isso porque, graças a ele, você terá direito a todos os procedimentos hospitalares.
Ou seja, quando mais precisar, o segurado terá a certeza de que será atendido com cuidado, dedicação e segurança em um hospital de qualidade.
Quem pode aderir?
Qualquer pessoa física pode contratar o plano de saúde somente hospitalar. Isso faz com que o plano fique ainda mais próximo à realidade de cada um.
Afinal, não depender da empresa para contratar um plano de saúde significa que você, autônomo, prestador de serviço ou até mesmo freelancer, conseguirá ter a segurança de um bom plano, por preços mais acessíveis e com uma fácil contratação.
Lembre-se que nunca é cedo ou tarde demais para cuidar da nossa saúde e nos preocupar com aquilo que realmente importa: a segurança de que seremos bem cuidados quando mais precisarmos.
Qual é a cobertura?
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão que fiscaliza as atividades de convênios particulares, determina em seu Rol de Procedimentos aqueles que são obrigatórios em um plano de saúde hospitalar.
Os principais procedimentos que o plano de saúde somente hospitalar cobre são:
Pronto-socorro;
Cirurgias;
Internação;
Parto;
Doenças graves.
Quais os benefícios de escolher por um plano de saúde hospitalar?
Acabamos de ver como as internações e intervenções cirúrgicas, que costumam ter preços mais elevados, estão assegurados para aqueles que contratam um plano de saúde somente hospitalar.
Além disso, não podemos esquecer de mencionar o conforto em ser atendido em hospitais que são referência no estado, trazendo uma garantia extra no serviço oferecido. Vamos ver agora um pouco mais sobre os principais benefícios deste plano de saúde.
Liberdade para se consultar com os médicos de sua preferência
Em cada plano de saúde, contamos com profissionais e clínicas que estão registrados na operadora como credenciados para atender através do convênio.
Entretanto, uma das principais problemáticas que existe atualmente é o reembolso. Quando falamos sobre nossa saúde, queremos passar com aqueles médicos que nós confiamos, não é mesmo? Mas nem sempre esse médico consegue atender através do seu plano de saúde.
O plano de saúde somente hospitalar não conta com o atendimento ambulatorial. Mas, considerando que é um convênio mais barato, esse dinheiro que sobra pode ser usado para o beneficiário usar da maneira que quiser – inclusive com os profissionais de sua preferência.
Caso você não tenha um profissional de preferência, o próprio plano de saúde hospitalar pode indicar alguns de confiança, assim como onde fazer os exames, por preços mais acessíveis.
ANNA VOIG
PLANOS DE SAÚDE | ODONTOLÓGICO | PET
Comments